Em nosso cotidiano vivemos rodeados de tarefas para cumprir; eufóricos por coisas futuras; ou até mesmo tristes e decepcionados por desejos que não se concretizaram. Assim como aprendemos em Geografia o mundo onde vivemos está em constante transformação e o mesmo acontece em nossa vida. Passamos por mudanças e fazes: Fazes, ou melhor, momentos, sejam eles difíceis, felizes ou até mesmos impossíveis e por fim mudanças que podem transformar toda sua vida. Portanto tudo isso irá passar e novamente novas ondas cheias de series se repetiram. Neste momento estou olhando para o céu da janela do meu quarto, e venho a observar que não há estrelas e também não vejo a lua, o céu está escuro pois já é noite e a única coisa que posso sentir nesse momento é uma simples forma abstrata: é o vento, junto com ele posso sentir uma paz que entra dentro de mim e aquece o meu coração. Certo dia em minha aula de Ensino Religioso á professora veio falar “Deus está presente no vento, nas pequenas coisas”, diante da pequena frase começou alternadas gargalhadas da turma. E posso afirmar a você que isso é verdade, Deus está presente no vento, no céu, nos animais e principalmente em nossas vidas . Vamos esquecer as tristezas desse mundo, olhar pra frente, vestir nossa armadura e estarmos prontos para a caminhada que nós espera. Quando tudo parecer que está acabado, quando as coisas mostrarem-se impossíveis, quando todos te deixarem, não se esqueça que Deus o Senhor supri todas nossas necessidades, ele nos ama acima de tudo, nos da força e nos encoraja na caminhada.
Angélica Lustosa Pimenta